quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Spaghetti ao molho brie com bife de chorizo

Spaghetti ao molho brie com bife de chorizo
A carne estava no ponto, mais acho que foi um pouquinho demais.

Passando um final de semana em Curitiba, resolvemos ir jantar no Restaurante Durski, mais chegando na frente do local, fomos informados que estava fechado e naquele dia somente o Restaurante Madero estaria aberto. Os dois restaurantes são do mesmo dono, o chef Junior Durski. Este, ganhou nesse ano o prêmio de Chef do Ano pela Revista Veja 2010, e Restauranteur do Ano, pelo Guia 4 Rodas 2010. Como o couvert foi generoso, pulamos a entrada e fomos direto para os pratos principais, um prato foi um bife de chorizo maravilhoso com uma maionese, e o outro prato foi um creme de brie sobre camarões, com arroz de acompanhamento. O creme muito suave e muito bem servido, e que no final dos seis camarões gigantes, dava vontade de comer com a colher. Infelizmente não sobrou forças nem lugar no estômago para sobremesas, mais as opções eram muito chamativas. O vinho para acompanhar foi um argentino, Luca Chardonnay 2007, um chardonnay 100% de corpo médio e encorpado (levei a garrafa embora pra guardar!). Bom, visto tudo isso, eu tentei fazer uma releitura dos pratos, fazendo uma massa com o molho brie, e adicionando um bife de chorizo. Ficou suuuuper bem servido, e creio que ficou muito bom e eu recomendo o uso do queijo brie, que fica muito cremoso, saboroso, de sabor forte e marcante e ao mesmo tempo com uma textura delicada, mais o preço não ajuda muito. Abaixo a receita!


Ingredientes (para duas pessoas)

500g de chorizo (dois bifes)

Spaghetti (indico a Barilla n.5)
2 xícaras de queijo brie cortados em pedaços
1/4 cebola picada
1/2 xícara de massa de tomate
Manjericão picado
Pimenta vermelha
Pimenta do reino
Azeite
Sal

Pegue os dois pedaços de bife e tempere com pimenta do reino e sal dos dois lados e coloque pra fritar dos dois lados igualmente, depois coloque no forno ate obter o ponto desejado. Coloque água em uma panela e deixe ferver, quando estiver fervendo, coloque sal e azeite e depois coloque a massa para cozinhar ate ficar al dente. Numa outra panela, coloque um pouco do azeite de oliva e a cebola picada e deixe dourar, depois adicione a massa de tomate e deixe cozinhar um pouco, coloque o queijo e a pimenta vermelha. Tempere com sal e pimenta do reino e com o manjericão e deixe encorpar um pouco e retire do fogo, misturando com a massa. Deixe um pedacinho do queijo para enfeitar o prato. Sirva bem quente, juntamente como o bife de chorizo.

Ingredientes utilizados.

Nota: Só para deixar minha querida namorada mais feliz, quero informar a todos que a idéia do nome do blog, foi dela. Ela comentou comigo e eu achei perfeito e aceitei na hora. Tá feitooo amor TE AMO ;P

Um comentário:

  1. Rapaz! Quase dois anos depois encontrei esse seu blog e essa receita.

    Acabei de voltar da casa da amiga da minha namorada, fiz essa receita para nós três, e elas me louvaram extasiadas!

    Obrigado e volte a postar!

    ResponderExcluir