domingo, 19 de setembro de 2010

Espaguete de cenoura e beterraba


Sexta-feira fomos no Angelo, onde fizemos uma jantinha só para os homens. Fazia um tempo que eles estavam me cobrando essa janta, então resolvemos comemorar minha mudança. O cardápio foi uma massinha de pastel com patê de carne de couvert, a entrada foi um enroladinho de bacon, queijo, pepino e cream cheese, prato principal uma alcatra com batata chips e vagem, a sobremesa foi um suspiro de morango.

A receita de hoje é uma massa caseira que eu vi em casa quando fui pra Água Doce, uma massa de cenoura e uma de beterraba, fiquei curioso e aproveitei que era eu quem iria cozinhar e fiz o almoço. Eu achei que ficou muito bom, ainda mais por poder ir na horta e pegar os ingredientes que eu iria utilizar como o brócolis, manjericão, tomate. Ficou muito bom!!

Ingredientes

Espaguete caseiro de beterraba e cenoura
Peito de frango cortado em cubos
300g de brócolis picado
1/2 cebola picada
1 tomate picado
Manjericão
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino

Cozinhe a massa na água até ficar al dente. Reserve. Em uma panela, doure a cebola no azeite de oliva e acrescente o frango. Depois adicione o tomate o brócolis e a água, e deixe cozinhar um pouco. Tempere com sal e pimenta do reino e misture com a massa. Na hora de servir coloque as folhas de manjericão picadas sobre o espaguete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário