sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Frango marinado ao açafrão


Fiquei uns dias sem postar, pois houve alguns problemas familiares. Meu pai estava internado e tive que ficar uns dias em casa. A rotina só voltou ao normal ontem e não deu tempo de postar nada. Nesses dias em casa aproveitei pra ajudar cozinhando, buscando fazer comidas que tivessem os nutrientes necessários. O prato que eu vou postar hoje é de uma receita que eu assisti em um programa da FOX que não lembro o nome agora, mais era basicamente um frango frito na chapa primeiro, depois cozido em um cozido de açafrão. A receita original usava um peito de pato, mais como aqui é mais difícil de encontrar eu usei um peito de frango mesmo, e o resultado ficou muito bom. Mais uma vez eu fiz essa receita usando pouca coisa e ingredientes que estavam sobrando na geladeira. Aproveite!


Ingredientes para duas pessoas

2 peitos de frango
2 batatas cortadas em cubos
½ cebola cortada em rodelas
1 cenoura cortada em rodelas
400ml de água
Curry
Açafrão
Orégano
Azeite de oliva
Sal

Primeiro tempere o peito de frango com sal, pimenta do reino e curry. Coloque um fio de azeite na chapa e doure o frango dos dois lados. Reserve. Numa panela, coloque água e quando tiver quente, adicione as batatas e a cenoura e deixe cozinhar, quando estiver quase pronto, retire e reserve. Numa outra panela, doure a cebola no azeite, adicione as batatas a cenoura, a água e o açafrão, mais não muito, só para dar uma cor. Espere cozinhar um pouco e adicione o frango. Deixe cozinhar por uns 10 minutos e esta pronto. Faça um arroz para acompanhar, coloque no meio do prato e com uma concha coloque o molho no fundo do prato, juntando o peito de frango, decore com cenoura ralada e orégano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário