sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nhoque de batata


Esse nhoque já tá ficando famoso, quem comeu adorou e tem muita gente desejando ele! A próxima janta já esta marcada, e os convidados também: Topa e o Lipe. Eu queria deixar os créditos desse prato pra minha namorada Cristina, ela é sempre responsável pela massa, e pelas fotos de todos os nossos pratos ;P

Ingredientes

6 batatas médias
1 xícara de farinha de trigo
sal a gosto

Cozinhe as batatas em água até que estejam macias. Escorra, descasque-as e amasse-as. Vá acrescentando a farinha aos poucos e o sal. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2cm. Leve ao fogo em uma panela com bastante água temperada com sal, quando a água levantar fervura vá colocandos os nhoques na água até eles começarem a subir. Escorra bem e o nhoque estará pronto! O molho fica por sua conta.

3 comentários:

  1. Lucas, que delícia de receita e que delícia de blog! Cheguei aqui através do Cozinha Travessa e vim pra ficar pois me identifiquei muito com suas receitas, adoro massas e ví que tem várias delas por aqui!
    Venha me visitar também quando puder: www.figosefunghis.blogspot.com
    Abraços,
    Fabiana Pinfildi

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii que delícia.
    Parabens pelo blog!

    http://fazergourmet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fabiana, estou sempre tentando colocar receitas gostosas e faceis de se fazer! Muito obrigado pela visita, jah tinha visto seu blog tbm, vou adicionar ele nos meus favoritos, teh mais!

    ResponderExcluir