quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gazpacho

Meus últimos posts não mostraram receitas, então vou aproveitar que tá sobrando tempo aqui no escritório hoje pra postar a receita de gazpacho. Peguei essa receita em uma das Prazeres da Mesa que tenho guardadas lá em casa, na verdade tem uma lista das receitas que eu quero fazer, e esse gazpacho já era pra ter saído faz muito tempo. Essa sopa gelada, a gente fez a mais de um mês eu acho, e foi a entrada para a codorna recheada com frutas postada logo abaixo.

O gazpacho é uma sopa fria à base de vegetais (pepino, tomate e pimentão). è um prato muito popular na Espanha, em Portugal e no México. O preparo da receita de um modo geral é bem simples, é uma trituração de todos os ingredientes, ficando o preparo final com um aspecto de purê cremoso rosado.



Ingredientes (4 pessoas)

1 pimentão vermelho
4 tomates sem pele, em pedaços pequenos
150 g de pepino sem casca em cubos
1 cebola em pedaços
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal e pimenta-do-reino
Pão em fatias, torradas na manteiga
Primeiro asse o pimentão no forno, retire a pele e as sementes e corte em cubos; Já no liquidificador, junte todos os ingredientes, menos o pão, reservando alguns cubinhos de tomate, pimentão e pepino para a decoração do prato. Misture bem e bata tudo; Guarde na geladeira por 2 horas; Sirva bem gelado, com o pão à parte, polvilhando o gazpacho com os cubinhos reservados.

Divirta-se. É uma ótima entrada para um jantar no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário