quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Filé mignon suíno com batata e jiló mineiro


A primeira receita desse ano é um filé mignon suíno, com batata primeiro assada e depois frita e um jiló típico mineiro. Uma receita simples, porém muito gostosa, fácil de preparar e bem apresentável para um almoço ou jantar com amigos. Um prato totalmente saudável com ingredientes fáceis de conseguir e baratos. Vamos lá!

Ingredientes

500g de filé mignon suíno
4 batata
1 pacote de jiló
2 ovos
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino

Tempere bem a carne com sal, pimenta do reino e azeite. Coloque em uma frigideira quente e sele bem todos os lados para os sucos da carne não saírem. Depois coloque no forno por uns 10 minutos a 200 graus ou até a carne ficar no ponto. Reserve. Descasque e coloque as batatas para cozinhar. Quando elas estiverem quase prontas, retire elas da panela e amasse um pouco, em seguida coloque as mesmas em uma frigideira com azeite e frite-as dos dois lados. Reserve. Para o jiló, descasque os mesmos e corte em quatro pedaços colocando todos em uma panela com azeite de oliva. Tempere o jiló com sal e pimenta do reino. Quando o jiló estiver molinho, retire do fogo e adicione os ovos, misturando tudo. Pronto! Disponha as batatas no centro do prato, coloque os medalhões de carne por cima e o jiló nos lados. Finalize com um tomate cereja cortado ao meio e com uma flor de manjericão!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Versão 2011!

Bom, o ano começou pegando fogo, muitas coisas a serem feitas e pouco tempo pra entrar na internet! Faz mais de um mês que eu não posto nada, final de ano foi muito corrido, mais agora começa a aliviar e eu vou voltar a postar, com mais frequência, prometo! Tenho algumas fotos de pratos que fizemos no final de ano, e boas idéias para serem realizadas, então vem coisa boa por aí!

Eu cheguei a dar uma desanimada, mas como vi que as visitas aumentaram significativamente, mesmo eu não postando nada, resolvi voltar com mais animo, buscar novas receitas pra postar aqui. Me interesso bastante pela nova cozinha, a gastronomia mais complexa, então vou tentar partir para esse lado.

O objetivo desse blog para 2011, é a melhor qualidade das fotos e dos pratos. Juntando um hobbie meu que é cozinhar e o da minha namorada, que é a fotografia. Então a tendência é a gente buscar pratos mais ousados, com ingredientes mais complexos e que nós dêem um melhor resultado.

Desculpem o sumiço! Valeu