segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Carpáccio de picanha com rúcula


Tradicionalmente o carpáccio é feito de filé mignon, mais vai da criatividade de cada cozinheiro em utilizar uma carne diferente ou não. Para o preparo desse prato eu usei picanha, pois comprei ela preparada já, mais o tradicional seria comprar um pedaço de filé mignon e dourar a carne já temperada por todos os lados, e cortar a mesma finamente. É uma ótima opção de entrada e com certeza vai impressionar a todo mundo.

Ingredientes

Filé mignon (ou picanha, caso da foto),
Mostarda,
Rúcula,
Parmesão ralado,
Azeite de oliva.

Primeiro tempere bem a carne e coloque para fritar numa frigideira. A carne é somente dourada nos lados, o centro dela deve estar crú. Depois disso, corte a carne em pedacinhos finos e amasse os mesmos. Pegue o prato onde será servido e unte com mostarda. Disponha os pedaços de carne por cima da mostarda. Pegue folhas de rúcula e fatie elas. Pegue um punhado e coloque no centro do prato. Finalize com queijo parmesão ralado por cima da carne. Aproveite

2 comentários:

  1. Nossa! Eu sou louco por Carpáccio, mesmo! Esse de picanha com rúcula deve ter ficado simplesmente divino rapaz! O aspecto está maravilhoso e, realmente, me deixou com água na boca! Abração.
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Thiago, to tentando melhorar cada vez mais!
    Visita aí sempre que quiser!
    Vo dá uma conferida no teu blog tbm!
    Abraço

    ResponderExcluir