quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mil folhas com frutas


Antes de mais nada quero retribuir o carinho do amigo Thiago Lucennah do blog Na Cozinha do Thiago e agradecer pelas visitas e pelos comentários, valeu pela moral velho, sorte aí no seu blog, que por sinal é bem legal!

Essa receita que vou postar hoje não deu muito certo, mais vale a tentativa. Com certeza eu vou tentar fazer denovo e melhorar a receita e a apresentação. Vi a receita no blog Basílico, que postou a receita dessa sobremesa do restaurante Kaá, achei maravilhosa a foto, perfeita!

Ingredientes (4 a 6 porções)

250 g de massa folhada laminada
500 ml de leite fervente
20 ml de aroma baunilha
100 g de açúcar
8 gemas   
40 g de farinha trigo
200 g de morango
100 g de framboesa (opcional)
50 g de açúcar de confeiteiro

Colocar a massa folhada numa travessa e assar ao forno a 180 ºC, por 20 minutos. Deixar esfriar e cortar em 12 fatias de mais ou menos 3 cm por 8 cm. Bater a gema com açúcar, adicionar a baunilha e misturar com a farinha ao leite fervendo. Mexer com fouet até ferver novamente. Retirar e deixar resfriar na geladeira. Para fazer o coulis (calda), bater no liquidificador a metade das frutas vermelhas com o açúcar de confeiteiro. Montar os mil folhas com 3 retângulos de massa intercalados por 2 camadas de creme. Adicionar em volta o restante de frutas vermelhas e o coulis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário