quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Chorizo no forno com shimegi


Almoço de domingo retrasado. Domingo pede churrasco, como perdemos a caravana que vai pro Sítio Misturini pra almoçar lá, fizemos em casa mesmo. Uma carne no forninho, temperada com molho shoyo, azeite balsamico, pra acompanhar uns cogumelos shimeji assados junto com a carne e arroz com couve de bruchelas!

Ingredientes


1kg de carne (chorizo)
Azeite de Oliva
Sal grosso e pimenta do reino
Shoyo
Azeite balsamico

Primeiro aqueça o forno. Coloque papel alumínio sobre um refratário e depois coloque a carne no meio. Tempere com sal grosso e a pimenta do reino, por todos os lados da carne. Depois o molho shoyo e o azeite balsamico, mais não muito senão vai ficar muito salgado. Feche o papel alumínio e deixe assar por 1 hora mais ou menos. Abra e veja se está boa, quando estiver faltando uns 10 minutos para ficar no ponto desejado, adicione os cogumelos shimeji junto com a carne, para pegar o molho. Faça um arroz branco para acompanhar. Divirta-se!

2 comentários:

  1. Oi Lucas! Levei um susto quando entrei aqui e vi que vc é de Agua Doce rsrsr tenho um amigo daí e de Luzerna tb ...
    Adorei seu blog , já estou te seguindo.
    um abraço Eloise
    http://saboreseafetos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, passei aqui pra dar uma olhada no seu blog e fiquei encantado! Quanta coisa boa, gostei muito! Já sou mais um seguidor. Grande abraço e bom fim de semana!
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com/

    ResponderExcluir